Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

De regresso ao quotidiano


Depois de uns magníficos dias passando por 4 ilhas dos Açores mas com permanência especial no Faial, especificamente na Horta, na pequena enseada de Porto Pim, aqui vai um registo do que por lá desenhei. Começo pelo primeiro sítio - Ponta Delgada - sendo os dois primeiros o que escrevi e fiz ainda em Lisboa para separar o sketchbook onde ainda me restavam muitas folhas e que tinha sido iniciado no mesmo sítio no ano passado aquando das Festas do Senhor Santo Cristo.










Este último desenho foi feito no dia em que cheguei duma das varandas de Ponta Delgada com melhor vista que conheço sobre os jardins do palácio do Governo, a Serra de Água de Pau e o oceano,

4 comentários:

Manuela Rosa disse...

Olá Helena! Que bom ver os teus desenhos por aqui...Adorei o texto do segundo... está mesmo engraçado! Ainda não te enviei as fotos! O regresso ao trabalho no dia 1 tem sido impeditivo para algumas tarefas.
Até breve!

B.Braddell disse...

os desenhos estao lindos em especial o ultimo!!a discrição está qualquer coisa de lindo!!!mesmo!!!valeu apena ter desrespeitado a privacidade!!sorry!!!

claudio patanè disse...

...que caderno bonito!!parabéns!!

Ad astra disse...

beleza