Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Desenhos de férias

Olá, estive de férias 10 dias em Itália, 3 dias em Roma,4 dias em Florença e 3 dias em Veneza. Foi uma viajem inesquecível e fiz cerca de 10 desenhos! O que foi óptimo dado o facto do meu pai nunca queria parar de andar para eu desenhar. :p

O 1º é a fachada da loja "Guess" em Roma.

O 2º é um desenho que fiz sobre as 3 cidades, em que escrevo todos os sítios que visitei em letras e ordens diferentes, o lugar onde o desenhei, a cor e, por fim, o nome da cidade em grande. Este desenho foi desenhado na praça Navona, uma praça conhecida pelos artistas que lá desenham. A praça estava cheia!

O 3º foi feito no Vaticano.

O 4º foi feito no Museu de Arte Moderna, o Maxxi. Este era um campo de papoilas que estava no exterior e que de noite serve de candeeiros.

O 5º foi feito na Praça Campidelo. A minha mãe tirou curso de design de equipamento nas Belas Artes então incentiva-me muito a desenhar. Ela disse que este era o meu melhor até à data e que nem devia pintar e aceitei o concelho :)

O 6º, já em Florença, foi feito na Praça Santa Maria Novella e o desenho retrata a igreja de Santa Maria Novella. Não coube na página.

O 7º é o desenho da cidade de Firenze que falei anteriormente.

O 8º foi um desenho feito a olho do livro de Car design que a minha mãe me ofereceu numa livraria em Florença.

O 9º foi feito em Veneza, no museu Guhhenheim. Desenhei-o enquanto esperava pela minha mãe que tinha ido ver o museu, como a entrada era cara foi só ela.

E por fim o desenho da cidade de Veneza.

Tive pena de não ter oportunidade de desenhar os canais mas pronto. Espero que gostem e quero saber as vossas opiniões :) Agora vou-me concentrar no novo challenge.

Queria ainda agradecer à Madalena Anjos por me ter incentivado a desenhar, porque adoro e já não consigo parar.

2 comentários:

Ladam disse...

Muito giros os desenhos e o texto! Especialmente a parte do fim! hehe ;)

Manuela Rosa disse...

Um verdadeiro urban sketcher a desenhar bonitas cidades!