Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 10 de julho de 2011

«ALLgarve»

A hotelaria e restauração na região de turismo do Allgarve continua a sofrer do mesmo problema, (comum também a muitas empresas nacionais de serviços): os clientes atrapalham muito o negócio.

São exigentes, querem trocar de apartamentos, mais uma toalha de banho ou pedem coisas complicadíssimas como meias de leite claras ou sandes de queijo sem manteiga e bicas curtas. 
Querem ser bem servidos e, como tal, não demonstram consideração pelos abnegados trabalhadores. E, segundo uma fonte local, o problema tem tendência a agravar-se porque cada vez mais o período de férias dilata-se no tempo e a excelsa mão-de-obra é agora obrigada a trabalhar quatro a cinco meses por ano.
Não é de agora que constatei que, se não houvesse clientes, podiam-se trabalhar com muito mais descontracção e (até) gosto no atendimento ao público. Mas os políticos parecem pretender contrariar essa evidência continuando a incentivar a fazer férias “cá dentro”.

1 comentário:

hfm disse...

Imagens dando vida às palavras - certeiras!