Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 15 de maio de 2011



"Milhares" de histórias e coisas que eu já ouvi em relação a esta fonte...foi tema na minha exposiçãotambem!!! mas o que eu me lembro sempre foi de que foi o meu Pai quem a recuperou há ja uma serie de anos, e de que a bica da fonte é desenho seu... a fonte esta toda ela coberta de terra e restos de troncos... a unica coisa que se via era a parte de cima do muro!!! o meu Pai recuperou-a inspirado num desenho que o Mackintosh fez num diario grafico de uma viagem a Portugal... á anos que ando á caça do desenho sem sucesso...fica aqui um desenho... a flor é para ela AH!

5 comentários:

Ricardo Pereira disse...

Muito bom.

Vicente disse...

F-A-B-U-L-O-S-O

hfm disse...

Belo desenho e anotação.

Eduardo Salavisa disse...

O Pedro Mamede é capaz de ter esse desenho (a cópia)http://blogseminteressenenhum.blogspot.com/

B.Braddell disse...

muito obrigado pelos elogios...

Eduardo muito obrigado pela ajuda!!!!o Pedro disse-me que arranjva!!!muito obrigado