Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 9 de outubro de 2010

Respondendo ao Challenge XXXI-Entrevista em Setembro


Entrevista em Sesimbra a Francisco Fialho

Um sorriso cheio de sabedoria acolhe quem se detém na marginal,perto da fortaleza, para ver artezanato(1).
Durante mais de 40 anos,Francisco negociou na estreita rua da fortaleza.Mas,há cerca de 3 anos,as obras acabaram com a antiga barraquinha.(2).
No espaço cedido,por troca,pela CM de Sesimbra,o Francisco,com mais de 80 anos,investiu o seu dinheiro num local de venda muito aprasível.O sítio,perto do anterior,permite ver o mar e ir ao café ao lado beber uma imperial com os amigos.Durante a entrevista entrei no espaço para fotografar as suas maravilhas(3) .Contou-me,também, que, há cerca de 20 anos, decidiu ir até ás Filipinas (2 semanas)descobrir como comprar o material que precisava.
Um homem corajoso,cujos olhos azuis são lição de esperança.

Sesimbra,21 de Setembro de 2010

Um sketcher da Maria Celeste

Sem comentários: