Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Estádio Santiago de Barnabéu.
Adorei visitar esta obra prima e apreciar todos os edificios ao seu redor que são simplesmente maravilhosos e completam de um ponto de vista arquitectónico.

Estou a gostar imenso de fazer parte deste blog e de receber várias opiniões muito construtivas acerca dos meus esboços. Neste momento a minha vontade e colorir todos os meus rabiscos, tal como vejo tantos belos desenhos por ai cheios de cor e vida. Uma sincera opiniao, acham que deve começar a usar a aguarela?

3 comentários:

Pedro disse...

Nisto dos cadernos e dos diários gráficos o desenhar ou não, o colorir ou não, depende apenas da nossa vontade. Daquilo que nos "apetece" fazer.
Esse é o verdadeiro objectivo.
Pode ser ponto de partida para outros trabalhos mais elaborados ou com outros objectivos.
Conforme pedido, é uma opinião.

Rui de Jesus disse...

a cor enriquece em alguns casos... tenho visto alguns desenhos que conseguem manter a força do traço incluindo apenas pequenos "borrões" de côr. Nada como experimentar.

Anónimo disse...

Agradeço muito os comentarios