
Confissão: ando viciada em colagens...
Verdade: é um vício barato...
Obstáculo: demora muito tempo...
Resultado final: satisfação!
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
andava eu pela rota dos castelos do guadiana quando cheguei ao primeiro a visitar... mal comquitei o castelo ao passar pela porta renascentista, reparei que o castelo já tinha sido tomado por cerca de 20 ovelhas que de forma indeferente olharam para mim...a risada total... enfim, fiz este desenho a grafitte e uma aguarela que ainda nao etá terminada...
...fora do challenge eu sei, mas aqui está uma aguarela da enseada de Assentriz!!! há muito tempo que andava para "comquistar esta baía em forma de concha , e foi numa descida de morte que acabei por fazer esta aguarela... nunca tive tantas vezes perto de passar para o outro lado mas sem duvida valeu mais que apena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O prof. Eduardo no conselho de turma.
A resposta ao challenge XXIV. Atenção que a minha casa de banho não tem nada de azul...
Cá em casa, na sala.
Quando comecei a publicar alguns desenhos dos meus diários tinha a preocupação de "limpar" os elementos que não interessavam e por vezes tinha a preocupação de fazer os desenhos numa folha à parte para depois não ter este trabalho. Mas será que isto faz sentido?! Começo a achar que não… pelo menos não é a minha forma "natural" de utilizar o diário gráfico… ao fazê-lo sinto que ultrapasso uma fronteira que existe entre o registo espontâneo e longe de uma intenção comunicativa para o desenho com o propósito da publicação, com uma intenção comunicativa…O que é que este senhor e esta senhora têm a ver com isto? [talvez] Nada…