Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 30 de maio de 2010

ENCONTRO EM VILA VIÇOSA

Completando a informação do desenho do Mário, a praça chama-se Terreiro do Paço, o edifício é o Palácio dos Duques de Bragança e a estátua é do Rei D. João IV. O meu desenho é uma vista da Praça da república, a partir de uma das torres do castelo.

5 comentários:

Elizabete Santos disse...

Fiquei a conheçer bem este espaço!
Reconheço em 1º plano a grande Florbela Espança e lá no fundo o grande Henrique Pousão! Não consigo ver o grande Bento de Jesus Caraças, mas, daqui de Leiria vai o meu grande agradecimento a todos,de todos os tamanhos "Calipolenses"
Obrigada pelo acolhimento e boa organização do VIII ENCONTRO SKETCHERS PORTUGAL! Para ti e para o José Louro :)

Luís Ançã disse...

Bela panorâmica! Bela Vila! Belo Encontro!

Elizabete Santos disse...

Peço desculpa pela imprecisão e indevida utilização do nome de " Joseé Louro", apresento as minhas desculpas ao tambem organizador do encontro VIII encontro, o José Barreiros.

Mário Linhares disse...

Está muito fiel ao que é a Praça. Muito bom!

Ainda tenho de publicar a minha versão...

Telma Teixeira disse...

Parabéns!! É bom alguém da nossa terra fazer-nos sentir que somos de uma terra bonita e que tem grandes artistas! Foi bom encontrá-lo por aqui Vicente! Telma Teixeira :)