Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Porto



Na segunda-feira passada estive no Porto e, como não podia deixar de ser, aproveitei para desenhar.
Queria ter aguarelado os desenhos, mas custa-me cada vez mais voltar aos desenhos em casa...






No sábado passado estive nos Encontros de Monsaraz. Foi fantástico! Estava um dia lindo!
Tenho de postar esses desenhos, mas vou tentar contrariar a minha tendência para não aguarelar. Assim que tiver tempo dou-lhes a cor que merecem e depois publico.

Ah! É verdade, este mês temos encontro de grupo? A Mouraria parece-vos bem?

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Mário!
Será que não aguarelas simplesmente porque gostas de ver a linha preta? Simples e nua? Pergunto isto porque eu pessoalmente gosto muito disso nos teus desenhos. Gosto da simplicidade, do desenho em cru.
Eu alinho no encontro e a Mouraria parece-me um local excelente!
Podemos colocar no mesmo estilo dos "votos" do lado direito do site, a pergunta sobre o encontro. O que achas?
Bjs

Ju Ayrosa disse...

Concordo com a Rosa, sobre a simplicidade e qualidade dos seus desenhos!!

bjos

P.S. - Aonde é Mouraria? É dentro ou fora de Lisboa?

Mário Linhares disse...

Sim Rosa, gosto dos desenhos com a linha preta e fina, mas também gosto de dar as aguadas... custa-me é muito voltar aos desenhos em casa...

... pode também ser preguiça! eheh

Mas é sempre bom saber que gostam dos desenhos assim tão simples e crus! :)

Juliana:
A Mouraria fica no Martim Moniz. É um dos bairros que fica na encosta do castelo, mas mesmo junto ao Martim Moniz. Estás a ver onde é?