Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 14 de maio de 2009


Nesta noite e depois de um dia muito cansativo, por estranho que pareça às vezes até as férias cansam..., a Maria e eu demos um banho no Gaspar enquanto os pais dele saíram... estava a chorar do cansaço, do vento, da fome, do sono... e a Maria teve esta excelente ideia! Depois da banhoca adormeceu que nem um anjinho... e quando os pais chegaram ficaram todos felizes! Parece que lá em casa de repente ficou tudo calmo, as pessoas falavam baixinho, a Marta (a mãe) tirava ervas secas de uma manta, eu desenhava e as outras duas mulheres (a Maria e a Cecília) ocupavam-se com os seus afazeres....




Já tarde alguns de nós seguimos para o Chill Out, um restaurante "5*" em Aljezur, todos os dias andávamos a jantar à 1/2 noite, e esta não foi excepção. A Cecília estava "fresca" acabada de chegar de Lisboa para ir cuidar de um amigo nosso tetraplégico e só sorria de satisfação de respirar o ar do campo... e também por causa daqueles genes brasileiros que nos fazem pensar que o povo brasileiro está sempre feliz :)... meia nervosa deixou-me fazer dois desenhos enquanto ajudava a dar comida ao nosso amigo... e o sorriso dela era mesmo contagioso!!!

Sem comentários: