Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Contactos


Coordenação Geral dos Urban Sketchers Portugal (USkP)
diariosgraficos@gmail.com

Equipa para Assuntos Regionais dos USkP
uskp.regionais@gmail.com

Equipa de Divulgação de Actividades e Gestão do Blog e do Facebook dos USkP
uskp.actividades@gmail.com

Contactos dos Grupos Regionais de Urban Sketchers em Portugal
Consultar AQUI

5 comentários:

João Falcato disse...

Boa noite.
Vi o V. evento para desenhar no MAAT e li que para os associados a entrada é gratuita e para os não associados se paga bilhete. Se antes de ler essa condição estava com vontade de comparecer, depois perdi-a. Se é um evento para urbansketchers e sabendo que a visibilidade da associação se faz, também, com o número de pessoas presentes, não creio ser justo que eu pague para a referida visibilidade. Por outro lado, a procederem assim, afigura-se (quase) uma manobra para, à laia de discriminação, "obrigarem" os desenhadores a serem associados. Não gosto disso. Sei perfeitamente que a associação vive bem sem mim e eu sem ela.
Como conclusão, se é para pagar entrada, porque me hei-de juntar a vós no evento? Escolho eu o dia e hora que me convier.
Apresento os meus cumprimentos!

Kaíko disse...

Pois é... E há tantos locais bonitos e acolhedores onde se pode ir desenhar, sem ter que pagar pelo usufruto do local nem pela arte do desenho

Kaíko disse...

Concordo com os comentários do @João Falcato e do @Unknwon

Não faz sentido algum que alguém tenha que pagar bilhete para poder desenhar ao ar livre.
locais de inspiração encontram-se ao dobrar da esquina, e todos gratuitos

Urban Sketchers Portugal disse...

Caro Kaiko, o evento referido acima de 2019 era pago apenas para o interior do MATT. No exterior não se pagava. E só os não associados é que pagavam. Para participarem nos nossos encontros não é necessário ser associado. Há vantagens em ser associado (ofertas de bolsas, material e formações, descontos em eventos, etc), mas não é obrigatório. São todos bem vindos às nossas actividades.

Kaíko disse...

Agradeço o esclarecimento!