A fantasia de Swift vai viajar para os nossos cadernos. Nestes desenhos brinca-se com a escala e, simultaneamente, pretende-se relativizar a importância que o motivo tem na construção de um desenho. Desenhar pode ser uma paródia, como sabem :)
Exercício 1- Lilliput (utilizei canetas feltro, revista, x-ato, cola)
a. Faça um desenho seu ou de alguém. Pode ser apenas o suficiente para se perceber a postura corporal (há que ser selecto). Pode utilizar só a linha (gosto muito).
b. Acrescente, no mesmo desenho, colagem de figura humana a cores de modo a criar contraste inusitado de escalas. Importante: para acrescentar verosimilhança ao resultado final, faça com que desenho e colagem estejam representados com pontos de vista parecidos.
Exercício 2. Brobdingnag (utilizei canetas feltro, revista, x-ato, cola)
1. Faça um desenho de um exterior a partir de casa. (no desenho são as traseiras da minha casa ao fim de uma tarde meio nublada, como têm sido agora. O Pedro Loureiro faz muito melhor:) Neste pode utilizar cor.
2. Acrescente, no mesmo desenho, colagem de figura humana de modo a criar contraste inusitado de escalas. Importante: para acrescentar verosimilhança ao resultado final, projete sombras da colagem para o desenho.
E é isto. Façam um ou outro e brinquem, caros companheiros de viagem!
11 comentários:
Vamos a isso!:D
Muito giro!
Epá! Adoro! 'Bora
Grande cabeça Zé!
Epá! Adoro! 'Bora
Super criativo! (só podia!)
Divertido!
Ai que bom!
Que pena nao poder fazer já!
Que bom, para desanuviar! :)
Já lá está! ;-)
https://www.facebook.com/Maria-LOPES-2020-104968654375708
Obrg e Bjs
Não se consegue publicar na conta convidado!
Vejam lá se conseguem resolver isso...
Enviar um comentário