Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MÚSICA EM MEDICINA 2020


Durante 2019 os Urban Sketchers de Portugal colaboraram com o Instituto Português de Oncologia no projecto MÚSICA EM MEDICINA, que visa promover a humanização de uma Enfermaria de Oncologia. Este projecto passa por levar músicos ao IPO , de modo a haver um concerto mensal na enfermaria, ao qual assistem profissionais de saúde e doentes. Esses concertos acontecem sempre na última 4ª feira de cada mês, das 12h às 12h30.
A iniciativa tem sido tão frutuosa, e a nossa colaboração tão apreciada, que o IPO pediu que continuássemos a colaborar durante 2020. Para isso, em cada mês, deveria continuar a haver duas ou três pessoas a desenhar cada concerto e a oferecer os seus desenhos originais para  virem a ser leiloados, com o objectivo de  ajudar na sustentabilidade financeira do projecto.

Quem quiser ajudar e tiver disponibilidade, poderá enviar ATÉ 20 DE DEZEMBRO o seu nome, o mês  da sua preferência e, se possível, mais  2 meses em alternativa, para o mail teresa.ruivo@netcabo.pt
Vamos continuar a ajudar?