Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Simpósio do Porto 2018 - o "Big Sketch"

A tarde do encerramento do Simpósio do Porto ficou, para mim, marcada pelo "Big Sketch" - o encontro dos (até) 800 sketchers de 46 paises (!) que participaram neste Simpósio para, em conjunto, fazerem um sketch final e para ser tirada a "foto de grupo" (para a posteridade).

O  local escolhido pela nossa organização foi (e muito bem) a Avenida dos Aliados. Não seríamos já os 800...mas éramos imensos! O sol estava abrasador mas o entusiasmo não esmoreceu.

Junto o meu contributo, pintado no local: a minha vista para a Câmara Municipal, com os sketchers a aproximarem-se da sua escadaria principal.


Anexo também uma foto do ajuntamento de sketchers na Av. dos Aliados, que tirei enquanto estava à espera que fosse feita a foto "oficial" de grupo, sentada na escadaria à frente da Câmara Municipal.

Que grande simpósio! Os USkP estão de parabéns!




1 comentário:

Rosário disse...

Desenho com boas memórias!