Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Por Caminha

No âmbito da iniciativa "Sketching com História" passei uns dias em Caminha a desenhar a vila.
Caminha é uma vila raiana linda, banhada pela foz do rio Minho e com Espanha a assomar do outro lado. Encontrei por aqui muitos peregrinos, faziam a passagem pelo Caminho Português da Costa da rota de Santiago. Fui apanhada de surpresa com o frio com que esta localidade me recebeu, e os meus desenhos demorados contribuíram para que acabasse o dia sempre gelada! 
Fiquei três dias mas nem por isso desenhei muito, fiquei sempre virada para o interior da vila e demorei-me nos pormenores que os edifícios e recantos das ruas tinham para oferecer.
Ficam aqui alguns desenhos, os restantes podem ver AQUI







8 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Muito boas estas vistas de Caminha

João Santos disse...

Já os vi a todos e estão fantásticos!

Teresa Ruivo disse...

que lindos, Susana!

hfm disse...

Que beleza!

Eduardo Salavisa disse...

Estão óptimos!

Celeste Vaz Ferreira disse...

Gosto sempre tanto dos teus desenhos!

Anónimo disse...

Que desenhaços!!!!

Suzana disse...

Obrigada a todos :)