Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Desenhar por Desenhar - Campo dos Mártires da Pátria


Uma tarde agradável e solarenga depois da tempestade Leslie. O encontro era junto à estátua do Dr. Sousa Martins. Considerado um santo laico, ainda hoje com muita força nas preces de quem alí passa e deixa uma vela. Os sketchers foram chegando e desenhando pela Praça. Perto dali, alguns praticantes de Yoga acrobático, patos junto ao lago e turistas a deambular.


Nas escadas da Faculdade de Medicina tínhamos uma boa panorâmica e foi aí que terminou o encontro. 4 estudantes de Arquitectura fizeram a sua estreia nestes encontros, vindos da parte do Prof. Nuno Matos Silva. Espero que tenham ficado contagiados. E no fim a foto do grupo. Em Novembro há mais...


3 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Belo encontro, com o tempo a ajudar

teresa ruivo disse...

É o que se chama ter "a casa cheia", ainda por cima com novos cadernos de novas caras! (Não estava cá, mas no próximo lá estarei!)

L.Frasco disse...

Que maravilha!! Caras novas!!
Isso é que foi aproveitar a aberta no tempo.
A ver se não falho o próximo.