Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Curso de urban sketching na Academia de Pintura Parque das Nações


O artista Carlos Marques é também o dinamizador da Academia de Pintura Parque das Nações. Desde o ano passado que o Carlos vem convidando desenhadores, artistas e urban sketchers para dar cursos breves no seu espaço. Tive a honra de ser o formador convidado para Novembro de 2018.

Ao longo de quatro aulas em quatro sábados de manhã (10, 17, 24 de Novembro e 1 de Dezembro), iremos abordar vários temas, práticas e exercícios de desenho que caracterizam a minha forma de observar e representar o mundo em diários gráficos.

As aulas irão tratar do desenho de ambientes e de pessoas. Iremos viajar pelas aprendizagens mais influentes no meu trabalho, bem como pela banda desenhada, ilustração, arquitectura e cinema.

São bem vindos desenhadores principiantes e intermédios. Também são bem vindos todos os materiais de desenho e todos os suportes, com preferência para o diário gráfico com um bom papel de aguarela, a caneta com tinta à prova de água e um conjunto de aguarelas.

Inscrições aqui.

Sem comentários: