Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Macacos me mordam


Em Novembro do ano passado, teve lugar na Rua de Xabregas 49, a exposição  Attero* by Bordalo II“, da autoria do artista plástico português Artur Bordalo.

Foi numa visita à exposição que conheci o Macaco, uma obra incluída no projecto do artista - “Big Trash Animals” - da qual fazem parte um conjunto de animais que decoram as paredes de Lisboa, construídos a partir de objetos recolhidos em lixeiras.

A exposição durou apenas 3 semanas mas o Macaco continua pendurado à espera que façamos menos lixo e nos tornemos mais conscientes do impacto do desperdício no planeta. Vai, também, ficar por ali à espera de ser desenhado e incluído no livro dos Urban Sketchers “Lisboa Oriental”.

Para além deste espectacular mural, existem outros locais que estão ‘em pulgas’ para aparecer no livro. Dia 23 de Setembro, no próximo Domingo, haverá um encontro onde podemos desenhar alguns pontos que ainda estão em falta e matar as saudades infligidas pela silly season.

Macacos nos mordam se não havemos de dar conta do recado...



*desperdício em latim


4 comentários:

L.Frasco disse...

A mim não me mordem que eu vou lá de certeza!!

Rodrigo Briote disse...

Um desafio desenhar esta fachada, mas ficou porreiro.
E lá estaremos no dia 23.

nelson paciencia disse...

Grand post Rita!

Filipe Pinto disse...

Ficou bem giro o desenho.