Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 23 de junho de 2018

Desenhar no Carmo com...

Um excelente dia de praia!
No entanto, alguns sketchers aficionados ainda foram até ao museu do Carmo ouvir falar de desenho, do meu percurso nos diários gráficos e aceitar o desafio das miniaturas.
Por breves momentos, esteve patente uma mini exposição dos meus trabalhos, era um desafio que começava pela escolha de uma das miniaturas, nas costas de cada desenho estava uma forma geométrica e uma palavra aleatória, estas decidiam o que iriam desenhar.
O sucesso do desafio foi tal que houve quem procura-se mais miniaturas para novos desenhos.








Fiz um desenho sobre Céu que me calhou na escolha (nem eu próprio sabia cada tema em cada miniatura) e perdi-me na maior parte do tempo a tentar transmitir a forma como a arte e o desenho podem temperar a realidade que observamos.
Um abraço e obrigado a todos!
Bom Verão! 

5 comentários:

abnose disse...

Parabéns Bruno! Que pena ser tão longe... adorava lá ter estado! Vemo-nos no Porto ;) grande abraço!

Rosário disse...

Parabéns Bruno! Gostava de ter ido mas...por vezes o tempo não dá para tudo!

L.Frasco disse...

Bruno, já vi que foi um sucesso. A ideia das miniaturas deixa água na boca.
Teria ido sem falta não fosse um casamento em Coimbra no próprio dia.

Bruno Vieira disse...

Obrigado Pessoal! a todos os que tiveram hipótese de aparecer e aos outros que iriam se não fossem os casamentos, férias vulcânicas, votações de clubes desportivos, festivais, workshops e tantas outras coisas que nesta altura estão sempre a acontecer. ;)

Unknown disse...

Bruno, obrigada pelo comentário generoso que deixaste no meu desenho. Especialmente porque é vindo de alguém de quem EU é que admiro o trabalho.
Irei continuar a esforçar-me… e a faltar mais vezes à praia também. ;)