Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 29 de maio de 2018

Évora - Heritage indoor sketchers

Existem poucos sítios onde goste tanto de desenhar como Évora. Mais pelas pessoas que pelo lugar, do qual gosto muito, e para que não sobrem dúvidas, genuinamente. Estes desenhos foram feitos a propósito do Encontro do passado dia 19 de Maio, promovido pela Fundação Eugénio de Almeida e organizado pela Estela Safara Cameirão. Obrigado Estela pelo extraordinário trabalho e pelo convite para a original mesa redonda!

Cheguei a Évora na sexta à noite, já passava das nove horas. Depois de deixar a mala no hotel, encontrei-me com a Estela e algumas amigas, que jantavam no restaurante Portas de Avis. Atrasado, jantei já sozinho, apressado, que me apetecia desenhar a boa disposição na minha frente. No dia seguinte furei o protocolo do programa e desenhei mais fora que dentro, que me entusiasma o espaço urbano histórico, vivido pelo exterior. 

Foram dois dias incríveis, que só fazem ter ainda mais vontade de regressar. Pode ser que na inauguração da exposição.





3 comentários:

Marcelo de Deus disse...

Lá em cima estava o tiro liro liro
e cá em baixo alguém fazia mais desenhaços também

Rosário disse...

Que desenhos!

Teresa Ruivo disse...

Uau! Iam-me escapando, com a Agenda. Incríveis!