Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 9 de março de 2018

LATITUDES 2018- Vamos Desenhar Óbidos


Desenho de Fernanda Lamelas

Festival Latitudes:
Óbidos, Vila Literária, realiza este ano a segunda edição do Festival Latitudes, que tem como tema principal a literatura de viagem.
Os Urban Sketchers Portugal estarão mais uma vez associados, com encontros, workshops e exposições de desenhos, que se irão juntar a um programa aliciante do próprio Festival.
Datas: 27 a 29 de Abril

Desenhar Óbidos:
Tendo em vista desenhar Óbidos para um livro a ser lançado também em Óbidos no final de Setembro, todos os urban sketchers estão convidados a ir desenhar a vila nos momentos que entenderem, desde que os desenhos solicitados sejam entregues até à data limite.
A organização do festival irá disponibilizar alguns alojamentos para  desenhadores em três momentos, durante o fim-de-semana:
16 a 18 de Março
23 a 25 de Março
6 a 8 de Abril
Os Urban Sketchers que se queiram candidatar aos alojamentos que irão ser disponibilizados, deverão fazê-lo para o seguinte e-mail: diariosgraficos@gmail.com, com a referência " Residências Óbidos"
Dado o limite de lugares, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada das candidaturas.

Exposição de Desenhos durante o Festival Latitudes 2018:
Solicitamos a todos os que tenham participado no ano passado neste evento, e/ou  que tenham desenhos desta vila ou que os façam entretanto,  que nos enviem com 300 dpis para o mail
uskp.actividades@gmail.com
Data limite: dia 3 de Abril.

Contamos com a  participação de todos!
USkP

Sem comentários: