Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Encontro no Mosteiro de São Vicente de Fora, Lisboa - 17 de Março 2018



No centro de um dos bairros mais típicos de Lisboa e junto à Feira da Ladra, ergue-se a Igreja e o Mosteiro de São Vicente de Fora, o padroeiro da cidade.
Vamos visitar e desenhar no seu interior descobrindo entre outras coisas, os painéis de azulejos com as Fábulas de La Fontaine, o panteão da Casa Real de Bragança e o telhado com uma vista fabulosa sobre Lisboa.

Esta visita tem um custo de 2,50€ (fizeram-nos um desconto de 50%) para pagamento da entrada.

Ponto de encontro e horário: Junto à porta do Mosteiro às 10h e terminamos por volta das 13h com a partilha de desenhos e foto de grupo.

Transportes públicos: Eléctrico 28 ou então os autocarros 726, 712,735, 730 saindo no Largo de Sapadores e depois andar até ao Largo da Graça e descer a Rua da Voz do Operário, seguindo a linha do eléctrico.

Carro: O estacionamento nesta zona é muito complicado e sendo um sábado, apanha a confusão da feira da Ladra. Há um parque de estacionamento perto do Largo da Graça. Depois é só descer a Rua da Voz do Operário.

GPS: 38.714657, -9.128165
Localização, Mapas e Outras Informações AQUI

Organização do encontro: Foto&Sketchers 2 Linhas/Isa Silva.

Apareçam! :-)

Sem comentários: