
Pelo segundo ano consecutivo, a Associação AIAR, ADC e os Urban Sketchers da Raia, hospedaram o Traço 17 – Festival de Desenho do Alentejo, no imponente Forte da Graça, com Elvas à vista.

O programa esteve repleto de palestras, apresentações, oficinas e exposições de autores vindos de áreas desde a arquitectura ao design, da animação à banda desenhada. O urban sketching teve um papel fundamental no Festival, com encontros de desenho a acontecer ao longo do fim-de-semana. O sábado, 14 de Outubro, foi o dia mais concorrido, com desenhadores convidados oriundos da Bélgica, de França, da Espanha e de Portugal, claro.

Para fechar o dia em grande, o comité organizador preparou um churrasco à beira da piscina, no pátio do hostel onde os convidados estavam alojados. É, provavelmente a melhor parte deste festival, o seu potencial para juntar tantas pessoas de diferentes experiências, todas ligadas pelas linhas do desenho.

13 comentários:
Um espetáculo estes desenhos!
Lindos desenhos ,como sempre
Leonor Janeiro
Que grande reporter és tu pá!
Ganda post!
Que registo fantástico
Como sempre está excelente e penso que me reconheço, no segundo desenho, encostado á muralha a ouvir a explicação que nos foi dada. Obrigado, Pedro.
Sem palavras. Parabéns.
Muito bom, parabéns.
Mesmo bom o desenho da estrada
Muito obrigado a todos!
César: és mesmo tu ;)
Sempre em grande!!
Entre desenhos do catano e beber vinho via corno, belo resumo de um evento também ele do catano ;) O proximo não falho.
Desenhos e texto excelentes!
Enviar um comentário