Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Encontro na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos - Museu da Água - em Lisboa - 11 de Novembro



Dia 11 de Novembro de 2017 celebram-se os 10 anos do movimento global dos Urban Sketchers criado por Gabriel Campanario.
A comemoração vai ser festejada por todo o mundo através da hashtag #USkGlobal24hrSketchwalk que podem e devem usar na partilha dos vossos desenhos e fotografias.

Vamos descobrir a parte menos conhecida do Museu da Água: a estação elevatória dos Barbadinhos junto a Santa Apolónia. Para além do interior cheio de maquinaria possui uma belíssima zona informativa e interactiva e um pequeno jardim. E a vista para o rio, não vai faltar :-)

Ponto de encontro: Rua do Alviela nº 12 às 10h.

Como chegar: Trajecto a partir da estação de Santa Apolónia: seguir pela lateral Rua Caminhos de Ferro + Rua da Bica do Sapato + Calçada de Santa Apolónia e a meio da Calçada dos Barbadinhos virar à direita. Quem for a pé a partir da estação de Santa Apolónia são cerca de 10 minutos a pé.
GPS: 38º 43’ 8,66” N 9º7’ 9,47” W
Autocarros: 735, 794,706 e também 712, 782 em Santa Apolónia; Comboio e Metro: Santa Apolónia.



A entrada é gratuita para todos os Urban Sketchers presentes. Quem chegar depois da hora, é indicar que faz parte do grupo de modo a não pagar entrada.

Organização: Foto&Sketchers 2 Linhas

Se tiverem algumas dúvidas, falem comigo: Isa Silva (isa13v@gmail.com)

Apareçam! :-)