Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de setembro de 2017

Desafio 81 | Mecanismo - Como ligar 2 TVs à tv por cabo sem box


Este fim de semana pensei na possibilidade de desenhar um mecanismo para o Desafio USkP 81, mas nada me ocorria. Até que hoje, durante uma viagem de carro, sem muito que fazer durante 3 horas - não era a condutora! - me lembrei de vos explicar como liguei as minhas duas TVs (uma delas com mais de 25 anos) à tv por cabo, mas sem box. Não sinto necessidade de ter mais essa despesa extra.
Espero que me consiga fazer explicar... 

Alguém me sabe dizer o nome daquele aparelho à esquerda que faz a ponte entre as TVs e o cabo amarelo que vem da caixa branca (acho que transforma o sinal que vem da rua por um cabo branco fino)? Aquilo não é a coisa chamada "box".

Nota adicional - Este desenho foi feito à vista quando cheguei a casa, não foi feito de memória.


6 comentários:

Rosário disse...

Belo esquema!

Ana Crispim disse...

E funciona?

Rita Caré disse...

Sim! :D

Raquel Sousa disse...

Este esquema não é propriamente mecânico, mas é muito elucidativo.
Boa apresentação da linguagem verbal para visual.

Teresa disse...

Uma bela ideia para este desafio !

Mário Crispim disse...

Esquema muito original!