Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Reflexos no lago da mesquita Jama Masjid em Delhi


Quem foi a Delhi conheceu necessariamente uma das maiores (senão a a maior) mesquitas da Índia: Jama Masjid, que fica no coração da Velha Delhi.

Este sketch, para o Desafio 79 (Reflexos), pretende transmitir a cena que tive a felicidade de presenciar aquando do meu primeiro contacto com a India e que ficou bem marcada na minha memória: imaginem uma família muçulmana maioritariamente feminina a abeirar-se do lago da mesquita com as sedas coloridas dos seus trajes esvoaçando e entrando no lago através dos seus reflexos.

Foi um momento belíssimo!


6 comentários:

USKP disse...

Gosto muito, belos reflexos
Leonor Janeiro

Ana Carvalho disse...

É sempre tão agradável vermos as gentes e os sítios que não conhecemos pelos olhos, as palavras e os pincéis do/as amigas sensíveis e talentosas... é favor continuarem a encantar-nos!

Ana Resende disse...


Gosto muito do desenho. Por si próprio e por também termos partilhado a cor e a alegria do momento...

Ana Resende

Anónimo disse...

Os reflexos e as cores!também eu gosto muito deste desenho.Continua, por favor. E de vários sítios. Zita

Pedro Ribeiro disse...

Pois também eu gosto muito deste desenho. E acho um excelente trabalho como resposta ao desafio dos reflexos.

USKP disse...

Muito obrigada pelos vossos comentários :-)

Entretanto constatei que há um problema com este desafio...em particular com a etiqueta - que é "Desafio79" e não "Desafio 79". Verifiquei que, com esta última etiqueta - "Desafio 79" - existem 4 desenhos feitos para o desafio que ficarão "perdidos" a menos que sejam repescados e eles estão entre muitos outros que nada tem a ver com o desafio e aos quais terá sido indevidamente acrescentada esta etiqueta...

Espero que o organizador reveja a situação...

Fefa