Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 9 de maio de 2017

Festival Internacional da Máscara Ibérica - parte I

De 4 a 7 de Maio teve lugar em Lisboa o Festival Internacional Máscara Ibérica nos Jardins da praça do Império em Belém. Esta mostra cultural reuniu cerca de 30 grupos de máscaras vindos de várias regiões de Portugal e Espanha estando este ano tb presentes alguns países da América Latina. Um festival de Cultura que ajuda a perpetuar rituais ancestrais ligados à cultura pagã e popular.

Os Urban Sketchers Portugal juntaram-se ao festival para um registo gráfico das máscaras , mascarados, atividades e animação durante estes dias. Estive sexta e sábado e ficam aqui os primeiros registos:

Os Sidros de Valdesoto e os mascarados do carnaval de Barranquilha, Colombia, fizeram parte da animação da manhã e deu para fazer um registo mais calmo.



Nos momentos menos ativos da animação de rua, aproveitei para fazer alguns desenhos das máscaras expostas em alguns stands das regiões representadas.




5 comentários:

nelson paciencia disse...

Adoro as duas últimas máscaras!

DiasVanda disse...

A.D.O.R.O ! O leopardo pousou? Eu bem olhei para ele, mas não tive coragem ...

Suzana disse...

Não pousou Vanda, mas como teve um tempo no stand da Progestur e estava sempre a atuar nas poses, deu para ir desenhando!

zeta disse...

Boa reportagem desta primeira parte

zeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.