Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

FESTIVAL DE MÁSCARAS EM BELÉM

As imagens seguintes resultam do desfile ocasionado em 5 Mai17, no sábado passado, pelas16 horas. nos jardins da Praça do Império, frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Com a entrada no recinto, gratuito, vários grupos de portugueses e fundamentalmente de espanhóis desfilaram naquele espaço, em céu aberto.De salientar a altura descomunal das representações das máscaras em redor  do público.

Ressaltam decorações entre outros de careto e de chocalheiro. Tais máscaras são todas provenientes de diversas regiões de Espanha e de Portugal. 

Os USKP foram convidados a registar  essas máscaras  ibéricas. 


De assinalar, os modelos estarem interessados em se exporem. Assim sendo,um dos jovens da Fig 1 (Máscara 2) manifestou vontade na publicação do desenho com a sua imagem, onde interveio.



Fig 1.





Fig 2,



Fig 3.


Fig 4

5 comentários:

Suzana disse...

Que desafio Zeta! Gosto especialmente deste último onde se vêem os gigantões e a quantidade de pessoas que se acumulou para ver passar o desfile.

Rosário disse...

Também gosto!

Celeste Vaz Ferreira disse...

E eu também!

DiasVanda disse...

Conseguiste captar a dimensão dos gigantões. Bravo!

zeta disse...

Agradeço os comentários