Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 11 de abril de 2010

Challenge XIX

Esta semana foi a Zeta a desafiar-nos a todos. Aqui fica:


OS NOSSOS COMPANHEIROS DE CASA


Não basta dizer de forma estereotipada "Os animais são nossos amigos!". Há que educar o público convencendo-o a proporcionar aos seus animais conforto, cuidados adequados, respeito, dignidade e carinho até ao final das suas vidas (cumprindo assim, as regras de Higiene e Segurança da União Europeia articulando-se com a Declaração Universal dos Direitos dos Animais).

Não seria exagero, dentro do possível, homenagear o amigo de duas ou de quatro patas, enquanto vivo e... até depois (como?). Retratando-o com imagens e/ou texto muito sucinto neste Challenge XIX do USKP. Levar os desenhadores do quotidiano a registarem as memórias "dos bons momentos" que perduram para sempre.

Não existindo presença de qualquer tipo de animal (de duas/quatro patas, de barbatanas e/ ou afins) ou no caso de discordar desta proposta, sugere-se aos mais cépticos um esclarecimento rabiscado desse ponto de vista.


1 comentário:

Anónimo disse...

(: cá em casa há 3: dois de penas e um de pêlo e bigodes compridos.

Bom desafio. Venham daí esses registos.