Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ceteris Paribus | DESAFIO MÁRIO LINHARES

Carta aos meus amigos do ISEGI 2008, Sissi e Luís.

Caros amigos,

Tenho muitas saudades dos nossos tempos de ISEGI. Dos Trabalhos de grupo e das aulas até às 23:00. Que violência. Lembrei-me do professor Álvaro Novo. Fui à net e verifiquei que agora é Secretário de Estado do Tesouro. Estarei de quarentena desde esses tempos? Chegava com a mochila e estudavamos o Freakonomics. Trouxe a minha calculadora para Itália e ando muito triste com os números. São tão maus. Tão mal apresentados. Queria mandar uma calculadora mágica para Portugal. Pode ser esta. Era a que eu usava. E um livro para ajudar as pessoas a pensar melhor sobre os números. Segundo Hans Rosling 'há 10 razões pelas quais estamos errados acerca do mundo - e porque as coisas estão melhor do que pensamos'. Magari...



3 comentários:

Henrique Vogado disse...

Que bela carta Rita! Esta vem mesmo do fundo da tua memória. Força, estamos todos unidos!

Manuela Rosa disse...

Um beijinho, Rita!
vamos conseguir!
Adorei a tua carta!

Fefa disse...

Força Rita! Para os expatriados em paises de risco deve ainda ser bem mais difícil...