Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ponte de Lima I

 A minha passagem por Ponte de Lima, foi uma espécie de Lusco-Fusco... Fui e voltei num ápice mas em desenhos foi bem proveitosa. A pequena aldeia do Bárrio é onde temos casa e a vista é mais ou menos esta que ao vivo é bem melhor. As casas parecem formigas no imenso verde que se desenvolve em socalcos, numa bela escadaria natural que remete para um canto qualquer uma construída numa cidade qualquer...

 ...e as galinhas que o digam ;)


Com a minha filha doente, mal pus os pés na vila que nestes dias anda com sotaque Francês bastante pronunciado. Afastei-me da confusão Pré-Concerto de Tony Carreira e ao lado do General Romano Décimo Júnio Bruto Galaico (ver a sua história aqui), desenhei o belíssimo casario sobre o não menos belo Rio Lima e sua mítica ponte.


E como não é apenas a vila que é um local especial, aqui fica outro cuja beleza fica muito mas muito mais além deste meu desenho. É um riacho no meio de cascatas, penedos enormes e muitas sombras de árvores chamado Pé do Negro que fica num local secreto, excepto para os locais. Por mim, vai continuar secreto ;)

11 comentários:

João Santos disse...

Que abuso Pedro! Um regalo para a vista!

Marcelo de Deus disse...

Pois ainda não foi desta que vi um dos meus ídolos a desenhar e pintar ao vivo...espero que consigas marcar presença no encontro do porto. Estes desenhos, para não variar, são incríveis !

matilde disse...

Optimos...

Pedro Loureiro disse...

Mais um hat-trick dos potentes! Boas férias!

Bruno Vieira disse...

sempre a surpreender, muito bom ;)

Ana Crispim disse...

Bem, formidáveis...

Teresa Ruivo disse...

É sempre bom quando o "I" aparece nos títulos. Faz-nos esperar pelo Ponte de Lima II, III, IV...:)

Eduardo Salavisa disse...

Nota-se nos desenhos que estás em férias.

cláudia mestre disse...

Lindíssimos!

Manuela Rosa disse...

Estas cores, estas sombras, tudo tão belo!

L.Frasco disse...

Boa, Pedro!! Então o do riacho...!!!