Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Matar o apetite

Nesta caso falo do apetite pelo desenho. O tempo nãotem sido muito, mas decidi recentemente aproveitar a hora de almoço para desenhar. Como uma sandes e o resto do tempo fica mesmo para desenhar. Aqui fica uma dupla página que fiz em dois dias separados. Um desenho a partir da escadaria do Técnico e outro na Praça de Londres, onde contrastam a Igreja de S. João de Deus e o edifício do Ministério do Trabalho e da Segurança Social. Decidi colar também uns retratos de gente que desenhei nesses dias. Gosto do aspecto geral desta dupla página e gosto sobretudo de ter podido saciar o meu apetite de sketcher.




4 comentários:

hfm disse...

Gosto. Muito.

Pedro Alves disse...

Que espectáculo! Estás a explorar muito bem o Grey Book! Agora tenho de arranjar outro para entrar nessas aventuras porque o meu primeiro já foi ;)

Teresa Ruivo disse...

Imparável:))

André Duarte Baptista disse...

soberbos. o jogo de cores está fantástico. parabéns