Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Edifício da Fosforeira

O edifício da Avenida da Liberdade 226, construído em finais do séc XIX, foi a casa particular de Conceição Silva, um abastado empresário do mundo das bolachas. Apesar de agora devoluto, e em venda, foi até há pouco tempo sede da Fosforeira Nacional.
Este desenho foi feito no Sábado, na companhia do meu amigo Sílvio, argentino a viver em São Francisco, e que conheci em Paraty. Publicado depois do prazo, esperando que já não vá para lado algum, que não gostei muito do resultado. Está demasiado "busy", acastanhado e disforme, sem necessidade alguma.
Gosto do Fiat Punto...


9 comentários:

Filipe Pinto disse...

Parece uma maquete 3D recortada em esferovite a querer saltar do papel. Eu gosto.

Sofia Gomes disse...

Boa descrição Filipe! :-) Também gosto!

Fernanda Lamelas disse...

Pois eu gosto muito deste edifício quase a explodir (ou a pegar fogo...)!

Ana Crispim disse...

Salta mesmo do papel.

João Santos disse...

Pois eu gosto muito da tua abordagem e da "disformidade" do edifício!

Teresa Ruivo disse...

Se havia necessidade ou não, não sei nem me interessa! Eu cá gosto muito!

Maria Celeste disse...

...concordo com a Teresa...

Vicente disse...

Gosto dele acastanhado e disforme sem necessidade.

Celeste Vaz Ferreira disse...

Gosto particularmente deste registo!