Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 17 de agosto de 2014

Durante o aniversário da Sofia

Exigência minha, peço sempre ao meu sobrinho mais velho para fazer uma voltinha pelas músicas que aprendeu tocar na guitarra... depois passou para o piano onde tenta tocar de ouvido algumas musicas. Aqui fica o registo do momento.
Experimentei pela primeira vez uma tinta supostamente à prova de água, a bulletproof da Noodler's, para poder usar com o traço da Pillot parallel juntamente com aguarela, mas dissolveu-se um bocado... Não sei se teria de deixar secar mais tempo ou tem a haver com a absorção do papel... bem neste caso o resultado nem foi mau.

                              

3 comentários:

J.Espadaneira disse...

A Noodler's só se torna à prova de água quando absorvida pelo papel, toda a que não é absorvida será diluida, é óptima para canetas de aparo que não tenham grande fluxo. Com a parallel pode-se usar tinta da china directamente no cartucho,como tem um fluxo de tinta maior não entope

J.Espadaneira disse...

... e gostei muito dos desenhos.

Suzana disse...

Ah, obrigado, então deve ter a haver mesmo com a absorção! Obrigado pelas indicações, já tinha pensado em usar tinta da china mas nunca arrisquei, acho que vou experimentar :)