Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Desenhar é explorar - oficinas de desenho no Castelo de São Jorge

O castelo de São Jorge traz-nos 3 workshops de desenho, para ver Lisboa de maneira diferente.

O primeiro workshop está marcado já para esta sexta-feira, 25, às 10.30, com o ilustrador André Kano, que se irá focar na beleza singular dos elementos urbanos, da gente e dos edifícios através de algumas noções básicas da teoria da cor e da importância da luz.

No dia seguinte, 26, à mesma hora, é a vez de Tomás Reis comandar o workshop de urban sketching. A proposta é simples: desenhar as sete colinas de Lisboa. O Castelo de São Jorge é uma delas, mas quais são as outras seis?

Já no domingo, 27, também a partir das 10.30, Luís Frasco convida-o a desenhar estátuas e as histórias por detrás das personagens retratadas.

A participação nestes workshops é gratuita, mas requer inscrição prévia através de e-mail (info@castelodesaojorge.pt) ou telefone (218 800 620).

O acesso mais fácil, de automóvel, é pelo parque de estacionamento das Portas do Sol 
 

1 comentário:

Rosário disse...

Uma bela ideia! Acho no entanto que é pena ser à mesma hora do (a)Riscar o Património que sabemos à partida acontecer no último sábado de Setembro e que na minha opinião é muito importante participarmos.