Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Diálogos da quarentena

Hoje de manhã, a caminho da padaria, cruzámos um velhote desconhecido que nos cumprimentou efusivamente  - Bom dia! Gosto muito de os ver ! -  e,  ávido de comunicar,  aproveitou para contar uma sua conversa de ontem, quem sabe a única!

"...e o polícia ontem disse-me: "O senhor não sabe que não pode andar na rua e que tem de ficar em casa? E eu disse-lhe :  Ó chefe! Tudo bem, mas a gente não pode esmorecer, e parar é morrer! Eu já não tenho ninguém, mas com os meus 92 anos tenho que andar todos os dias, senão vou desta para melhor! Tem de ser! Não se pode é esmorecer! Um bom dia para os senhores !"
- " Um bom dia também para si!Que não esmoreça, pois, e conte muitos!"

12 comentários:

Ana con eicao disse...

tão querido! para muita gente, pior que o Covid só mesmo a solidão! :(

Rosário disse...

Bem visto e desenhado.

Henrique Vogado disse...

Ninguém convence os mais velhos a alterar as rotinas diárias. O meu pai continua a ir comprar o jornal ao quiosque todos os dias, perto de casa. Mantém-lhe a saúde mental.

Mário Linhares disse...

Pois é... saem eles e nós que os encontramos na rua! ;)
Mas há que manter a sanidade mental!

ana pato disse...

Que grande desenho e que grande texto!

Fernanda Lamelas disse...

Muito giro! E não desenhaste os polícias?? Ainda ias presa...

nelson paciencia disse...

Que registo incrível!

Bruno Vieira disse...

tão realista, gostei

Alexandra Baptista disse...

Parabéns Teresa isso é uma grafo-repostagem.

L.Frasco disse...

Sem dúvida que para ele é melhor sair. E que bem registado, Teresa!!

Urban Sketchers Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa Ruivo disse...

Obrigada, fico muito contente por gostarem!