Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Sketching com História em Arcos de Valdevez - Dia 1

Aqui ficam  os desenhos do primeiro dia da minha residência em Arcos de Valdevez, onde os dois dias e meio que lá passei souberam claramente a muito pouco e, como já havia dito o Tomás Reis, onde tudo ainda ficou por desenhar. E na volta perguntava-me a mim próprio: "Porque raio nunca tinha eu ido ao Minho?!" Tenho de lá voltar muitas e muitas e muitas vezes.

Igreja de S. Paio

Final de tarde na vila

7 comentários:

Miú disse...

Uau, que liiiiiiiiiiiiindos!
O primeiro, então, está de tirar a respiração!

Marcelo de Deus disse...

Sentado em frente da igreja...

André Duarte Baptista disse...

que grandes desenhos. parabéns

Rodrigo Briote disse...

A igreja está fora de série

Teresa Ruivo disse...

Caramba! Que desenhaço!

Filipe Pinto disse...

Estou a ver que os ares do Minho e ter tempo para desenhar produz bons resultados. Bons desenhos.

Celeste Vaz Ferreira disse...

Muito bons, como sempre!