Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Ó Srª Polícia! Aquele senhor desenhou-me!

Afinal desenhar no Autocarro é mais fácil do que no Metro, mas mais perigoso. Foi na linha 6 e apanhei-o na paragem da rua de S.Bento. Uma história inacreditável mas autêntica: Quando desenhei estas duas senhoras, a senhora que estava atrás foi-lhes dizer. Elas não gostaram, chamaram a polícia (que estava dentro do autocarro) e queriam que lhes desse o desenho. A polícia deu-lhes razão. Não dei o desenho e disse: “desenho o que quero e me apetece, estamos num país livre, não estamos na Arábia Saudita!” (a discussão foi mais longa e animada. E ainda tive tempo para desenhar o resto do autocarro e a polícia lá ao fundo, que devia estar a contar ao condutor o sucedido). A senhora que estava a protestar é a da janela, que tem um ar indignado mesmo antes de estar.


14 comentários:

abnose disse...

AHAHAH fiquei a pensar no que faria a senhora com o desenho se lho tivesses dado...
A esta hora estaria sentada na sua sala rodeada pelas amigas, um chazinho e umas bolachinhas, envaidecida pelo novo quadro que tinha na parede, de um grande artista que a tinha escolhido como modelo.

Rodrigo Briote disse...

Eu se fosse a ela também exigia um desenho teu...

Henrique Vogado disse...

O que fazem para ficar com um desenho teu!

Pedro disse...

Um excelente post e uma história que fica para a antologia dos USkP.

Miú disse...

Credo, a tua história mete um pouco de medo. A estupidez das pessoas anda por todo o lado, mas quando a "autoridade" a encarna, arrogante e balofa, é caso para nos pormos alerta.

hfm disse...

Gosto do desenho e particularmente da história.

Marcelo de Deus disse...

Há limites para a inteligência humana...mas não para a estupidez...

Rita Catita disse...

Ahahahahaha. Muito bom. Será que queria uma selfie contigo? Salaselfie :)

Teresa Ruivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa Ruivo disse...

Adoro a expressão da senhora! E adoro a história! Um leve aroma a tempos idos ... :(

Alexandra Baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra Baptista disse...

Concordo com o Rodrigo, claro. Essa senhora "sabe-a toda"... não custa tentar, até podia ter dado certo

João Santos disse...

ahahah "Ó Sra Polícia! Aquele senhor desenhou-me" ahahah opah que tragicomédia! Nunca me aconteceu nada do género! No máximo pediram-me para ver o desenho, mas foram sempre simpáticos. Deste uma grande resposta, eu acho que ficaria sem reacção perante uma situação tão absurda... há gente para quem o bom senso é algo estranho e exótico.

Suzana disse...

Que situação!! Espero nunca me acontecer... que absurdo!