Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 20 de janeiro de 2019

MAAT in and out

Gostei muito deste encontro no MAAT (pesando embora a molha que apanhei ao aguarelar no exterior ;-))

Foi muito interessante observar o MAAT com olhos de sketcher e não de engenheira, embora as suas magníficas linhas arquitectónicas exteriores e interiores desde sempre me entusiasmassem.

O que não estava nada à espera era de me sentir qual "Alice na toca do coelho" ao entrar no WC portátil de Johan Freeman &  Justin Lowe... e ali fiquei um bom bocado a desenhar.

E por fim, os meus parabéns à organização deste evento e aos colaboradores da EDP que tão bem nos receberam!








5 comentários:

Bruno Vieira disse...

Ficaram excelente!

Teresa Ruivo disse...

O último então está esperacular!

Ana Carvalho disse...

Gostei muito do wc (portátil??!!) das 1001 noites, lindas cores, belos tapetes!! Na última, as magníficas linhas do MATT, muito fluidas, à beira-rio, onde tudo resulta mais bonito...

Anónimo disse...

Sem dúvida, o último está mesmo muito Bom! É o meu favorito.
E o encontro parece ter sido muito produtivo para os artistas. Nós, aqueles que não sabem desenhar (deixemos o Ruskin ‘falar’), agradecemos.

Zita disse...

Sem dúvida, o último está mesmo muito Bom! É o meu favorito.
E o encontro parece ter sido muito produtivo para os artistas. Nós, aqueles que não sabem desenhar (deixemos o Ruskin ‘falar’), agradecemos.