Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Desenhar a Cidadela, Cascais - 20 de Outubro



Em colaboração com o Museu da Presidência da República, terá lugar no dia 20 de Outubro o encontro "Desenhar a Cidadela" com o objectivo de desenhar o Palácio da Cidadela.

Situado junto à baía de Cascais, a história do Palácio da Cidadela de Cascais cruza-se com a dos chefes de Estado de Portugal, da Monarquia à República e é, actualmente, tutelado pelo Museu da Presidência da República.
Para além da vista lindíssima, descobrirão salas e recantos fascinantes com muitos motivos para rabiscar.

Este encontro é limitado a 40 participantes e será necessária inscrição para o email isa13v@gmail.com (Isa Silva) até dia 17 de Outubro.

No início do encontro, os participantes terão uma breve visita guiada a todo o espaço podendo depois registar livremente o interior e exterior do Palácio.

Como o encontro vai do período da manhã ao da tarde, quem quiser poderá trazer o seu almoço e utilizar o relvado junto à Casa de Jardim para fazer um piquenique. Caso o clima exterior não permita esta actividade, será providenciado um local no interior.

Os desenhos feitos durante este encontro irão fazer parte de uma exposição a realizar em 2019 dedicada ao Palácio da Cidadela.
Todos os ficheiros, com os desenhos digitalizados a 300dpi, deverão ser enviados para o email isa13v@gmail.com que reunirá todas as participações e enviará ao Museu da Presidência da República.

Ponto de encontro: No interior da Cidadela de Cascais junto à entrada do Palácio.
Horário: 10h
Como chegar: Comboio: Estação de Cascais e depois seguir a pé até à Marina.
GPS: 38.694454, -9.419277

Organização do encontro: Museu da Presidência da República, Urban Sketchers Portugal e Foto Sketchers 2 Linhas.

Apareçam! :-)

Sem comentários: