Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Festival Música no Bosque - parte V

8.7.2018 último dia
 
Caminhada matinal pela aldeia de Valezim. Desenhos inacabados. Decidi deixá-los assim. O vazio conta uma história, a história das histórias que os moradores me contaram.
 
 
 
Último desenho na praia fluvial de Lapa de Dinheiros, aproveitei para desenhar os participantes do Concerto para Olhos Vendados - Água da Ribeira, com Luís Antero.
 
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao sketcher André Duarte Baptista os meus parabéns e agradecimentos por ter dedicado um pouco do seu tempo e "rabiscos" à minha terra natal - Valezim que para lá de belos recantos tem edificações antigas que bem merecem a atenção dos artistas. Recordo-me de há perto de 65 anos de recebermos a visita por anos sucessivos de artistas dos países do norte da Europa ( suponho que holandeses) e pararem as suas roulotes na estrada junto à curva da Abadessa ( tendo por cenário todo o vale de Valezim até ao fundo a serra do Caramulo) e por cerca de 15 dias montar os seus cavaletes e telas e pintar igrejas, fontes, monumentos, moinhos e recantos de casas de granito Publicado no meus facebook - António Figueiredo , no Facebbok de Valezim, no facebook Aldeias do concelho de Seia e no facebook beira alta seus costumes & tradições.
Comenta o autor com toda a razão " Caminhada matinal pela aldeia de Valezim. Desenhos inacabados. Decidi deixá-los assim. O vazio conta uma história, a história das histórias que os moradores me contaram." Tantas histórias haveria para contar da nossa terra e muitas se estão a perder com a partida para o Além das memórias destas pessoas que deveriam ficar registadas para memória futura CUMPRIMENTOS de nunesfig@gmail.com