Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 9 de abril de 2018

DESENHAR PELA MUDANÇA

Sabemos que, aqui a dois passos ou do outro lado do mundo, há sempre alguém que pode beneficiar das nossas acções e que é sempre possível contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações e para a construção de um futuro diferente e melhor. 
Achamos que o desenho tem um imenso potencial social e humanitário, no sentido em que é uma ferramenta muito rica e diversificada, que facilmente se pode por ao serviço da comunidade em geral (pessoas, famílias, ambiente, escolas, hospitais etc), em situações de catástrofe ou na ausência dela. 
Acreditamos que muitos de nós têm (ou já tiveram) a intenção de criar projectos de interesse social e comunitário com base no desenho, mas sabemos que nem sempre é fácil pô-los em marcha. 

DESENHAR PELA MUDANÇA é um desafio dos USkP, que passa pelo apoio, exclusivamente material, de iniciativas individuais dos seus associados, de forma a ajudar cada um a passar da boa intenção à acção. 
Consulta o regulamento e outras informações AQUI
Contamos com muitas e boas ideias, para fazermos dos USkP uma associação maior!

2 comentários:

João Santos disse...

Sempre a inovar, que grande iniciativa!

Mário Linhares disse...

Excelente iniciativa.
Sempre a bombar, os USkP!! ;)