Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

World Sketching Tour em Aveiro

Já com uma semana de atraso vem o post :) No sábado à noite o Luís Simões fez uma apresentação muito animada da sua viagem, com muita gente interessada em ouvir as suas histórias que foram muitas mas que dava para estar pela noite fora, afinal de contas foi um pequeno resumo de 5 anos de viagem por quase 40 países. Os inúmeros cadernos em exposição são um testemunho e contam as histórias e vivências desses anos em viagem. Fez tb a apresentação de um livro onde com um desenho por país, conseguiu fazer um resumo da sua aventura, que embora tenha tido este descanso, ainda está por terminar, venham ainda Africa e Américas :).
No dia seguinte logo pela manhã fizemos um workshop de desenho de rua, em que foi muito interessante receber todos os conhecimentos que se vai adquirindo com tanta experiência diária no desenho. Daqui a uns anitos, esperemos recebe-lo novamente!

A tertúlia realizou-se nos Trilhos da Terra e fica aqui um pequeno vídeo.


 
 

2 comentários:

hfm disse...

Belíssima reportagem.

teresa ruivo disse...

Interessantes, também, são estes teus desenhos!