Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 29 de julho de 2015

instantes com pessoas dentro

um deste dias a minha vizinha do toldo nem deu por nada e eu, ainda assim, a medo, fiz uns traços
em casa completei a tinta e coloquei o jornal
mas os pés ficaram abonecados...





 os senhores ali à babuja estavam a pedir: faz ao menos os contornos
e eu atrevi-me
(havia um terceiro, mas censurei-o, que onde já se viu apenas dois cavaqueando?!)
este foi ousadia, mesmo,  e a culpa foi do espelho que alguém colocou ali à minha frente

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...gosto destes instantes...

Pedro disse...

Além do mais a vizinha do toldo é uma composição muito bonita.

Miú disse...

Muito interessantes, a figura que só tem pernas e braços e os contornos dos dois amigos a conversar.
E que belo auto-retrato nos ofereces, Fátima!