Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tu dormes / Eu desenho

Na última viagem de intercidades o meu lugar estava ocupado por uma senhora que calmamente descascava uma laranja, não querendo chatear ninguém sentem-me do outro lado do corredor num lugar vazio.
Ao ritmo constante do comboio o rapaz ao meu lado dormia calmamente e as suas paradas amparadas uma na outra foram o meu entretém ao longo do caminho.
As contradições entre o "eu" acordado e o "tu" dormir são sempre os meus modelos preferidos para desenhar nas viagens. As posições ora serenas ora torcidas, as bocas ora abertas ora fechadas, as mãos ora ao colo ora suportando a face... São inúmeras as variedades, é só escolher!
Resumindo, tu dormes e eu desenho.

2 comentários:

Henrique Vogado disse...

Os melhores modelos que se encontram. Fixos e com posturas muito naturais.
Muito bom, especialmente por serem as mãos.

B.Braddell disse...

adoro maos! adorava saber desenha-las...nao é que o resto siaba deshar...mas maoes é um espectaculo entao assim tao bem fica exelente!!!