Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Receita de compota de medronho

Tenho bastantes medronheiros na minha terra, mas não temos o hábito de os consumir, geralmente vão todos para aguardente. Mas neste fim de semana que lá estive os medronhos que tinham acabado de cair chamaram-me a atenção, eram muito vermelhinhos e não se tinham esborrachado no chão, pois a camada de folhas caídas serviram de almofada. Apanhei os que encontrei e decidi experimentar fazer a compota. Houve logo queixas de que ia ter muitas grainhas, por isso tive de improvisar um passador bem fino e deu um trabalhão, mas valeu a pena :) Fica aqui a receita.



2 comentários:

Isabel Alegria disse...

Eu adoro comer os medronhos frescos apanhando-os da árvore, e estou aqui a tentar imaginar o sabor do doce.
Hum... acho que vou ter que ir aí provar! :D
Gosto muito da cor que deste aos medronhos, que têm essa rica variabilidade de tom.
E acho graça ao desenho do "apurar em ponto estrada".

Suzana disse...

Acabou-se ;) agora só para o ano! O medronho não tem um sabor muito intenso, por isso o limão e a canela ajudam um bocadinho a intensificar, mas a textura fica espetacular!