Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Reportagem (possível) do 1º de Maio na Alameda

Fui até à Alameda porque costuma ser o meu passeio diário. Deparei-me com o 1º de Maio. Não estou certo que tenha sido uma boa decisão fazer aquela manifestação. Apesar de ser só com sindicalistas e com as devidas distâncias era muita gente e abre um precedente perigoso. E era um espectáculo estranho, que parecia mais uma formação militar, não fosse o manifestante espontâneo que apareceu ao meu lado.


6 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Possivel e boa ;) Ficou bem giro!

Leonor Janeiro disse...

Muito divertido

Alexandra Baptista disse...

Um registo histórico.

Rosário disse...

Bem giro este registo!

Henrique Vogado disse...

Ficou estranha a formação e no fim, deste evento o que passou para a opinião pública foi a segurança e não o motivo. Foi estranho, sim!

José Louro disse...

bela composição!