Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Tom de indigo


Para o desafio do Filipe Pinto, desenterrei uma tinta acrílica da Sennelier, do tempo em que a febre das canetas de aparo me atacou. Descobri logo que não podia usar tinta acrílica nas canetas sem dar cabo delas. Assim, este belo azul indigo ficou relegado à Gaveta do Esquecimento. Com uma bela aguada, regressou ao activo. A esferográfica não é uma favorita, mas volta e meia vem ao de cima.

A Polaroid é um modelo velho, mas foi comprada já neste século, em segunda mão. Quando a comprámos, só havia uma empresa a fazer filme para esta câmara, uma antiga fábrica da Polaroid na Holanda recuperada por uns carolas do Impossible Project. É um hobby engraçado, mas em última instância insustentável - os filmes são muito caros e o lixo que se produz é tremendo. Mas é um pisa-papéis com pinta!

3 comentários:

Paola Lovegood Amore disse...

muito lindo!

L.Frasco disse...

Com esse pisa-papéis nada voa. E deu um belo desenho!

Filipe Pinto disse...

Até fiquei com vontade de ter uma polaroid só para a desenhar. Gostei de ver as linhas de construção e como elas desaparecem no resultado final.