Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Posk #67



A manhã começou bem fria mas os muros do campo do Rou acabaram por nos proteger bastante do vento que tornava a temperatura mais desagradável. Desta vez os nossos anfitriões levaram-nos a conhecer uma zona inserida nos Caminhos do Romântico, em que o Porto ainda parece uma aldeia rural.
A procura de um restaurante para satisfazer os nossos apetites distâncio-nos um pouco do local inicial e a tarde já avançada iniciou-se  no miradouro frente ao palácio das Sereias, na rua da bandeirinha. Aqui existe uma pirâmide em granito onde era içada a bandeirinha da saude, que demarcava o limite de passagem das embarcações em tempos de epidemias.
Foi um dia muito bem passado e com gente nova que apareceu, há sempre turistas que tomam conhecimento deste encontros e se juntam pelo que foi bastante internacional :). O dia terminou com o desabar um grande aguaceiro com trovoadas e relampagos à mistura!




1 comentário:

Rosário disse...

sempre uns desenhos fantásticos!