Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 4 de março de 2018

Chuva de desenhos

Quem disse que os dias de chuva são menos propícios ao desenho?
Na tarde do passado Sábado, durante o encontro PoSk na Rua das Taipas, e quase sem dar por isso, sete gatos (realmente) pingados chegaram ao fim do dia com um total de cento e doze!
Do que me coube, aqui fica uma parte...

Ponto de encontro junto aos Clérigos.

Aproveitando uma trégua pluviométrica, a manhã foi preenchida com desenhos de cinco minutos, tirando assim bom partido da escassa mas bem interessante centena e meia de metros de extensão da rua.

Após o almoço, a chuva já não nos largou. Podendo escolher entre continuar pela rua ou pela Exposição de Camélias que tinha lugar nas imediações, a opção foi a rua, onde quer que houvesse um abrigo.

O convívio final à mesa do café do costume, terminando assim um dos encontros mais chuvosos, mas também mais produtivos.

5 comentários:

Miú disse...

Isto é de pôr qualquer um sem voz, Paulo! Céus, se desenhos de 5 minutos têm esta complexidade, que será daqueles a que dedicas tempo e vagar? (Pergunta estritamente retórica, claro está.)

jeanne disse...

os milagres desta bic!

João Santos disse...

Pois, isto deixa um tipo sem palavras...

André Duarte Baptista disse...

Quantos quilómetros de linhas já tens desenhado estes últimos meses? Já não tenho palavras para descrever o teu trabalho

Teresa Ruivo disse...

Se for da Bic vou já comprar quinhentas. Mas duvido ...;)